Como ter uma letra bonita

Oi leitores, tudo bem? 
Eu ia esperar mais comentários, mas não aguentei porque estava demorando e tal tal tal então, vamos para a postagem... Como vocês sabem, eu adoro postagens de dicas e eu resolvi fazer uma hoje. Eu vou dar algumas dicas para melhorar sua caligrafia.



Treine fontes/letras que você goste:
Tente copiar a letra de alguém que você ache a letra bonita várias vezes ou faça isso com uma fonte do dafont, ou qualquer site de fontes. Algumas fontes de exemplo:

Escreva organizadamente:
Muitas vezes a sua caligrafia já é bonita mas, ela fica torta, mal apagada, fora da linha ou com as letras meio erradas e da uma impressão de letra feia. 
Dicas extras:
  • Não faça muitas voltas, não coloque uma espécie de caracol no final da palavra ou dê muitas voltas em certas letras.
  •  Não faça muito grande mas também não muito pequena. Faça a letra maiúscula do tamanho da linha e a minúscula a metade ou um pouco (bem pouco) menor que a metade
  • Olhe para a folha enquanto escreve (essa é meio óbvia mas, as vezes quando a pessoa está copiando de algum lugar olha para esse lugar, fica péssimo).

15 comentários:

  1. Oi Luuh, tudo bem?
    Bom, graças á Deus minha letra não é feia, uhul \o/ Não é a melhor do mundo, mas dá pro gasto suadhafd >3<
    Vou mostrar isso aqui pra minha melhor amiga e seus garranchos .q HAUSHAUSHU'

    beijos ~♥ || c-oloredcotton.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu estava na quinta série, uma professora disse que o truque pra ter uma letra bonita e redondinha era você escrever o abecedário inteiro tudo junto, sem soltar a caneta/lápis pra colocar os pontos ou os traços, assim sua letra ia se modificando do começo ao fim até achar uma fixa e não é que da certo?
    Ótimas dicas :D
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é ótima nunca tinha visto *3* Brigadaa

      Excluir
  3. Acho que essa postagem foi uma indireta pra mim! AUHSUASH
    as dicas são muito úteis, sempre quis melhorar minha letra mas tenho preguiça de treinar x_x' Acho que minha caligrafia nem é tão ruim, mas as letras costumam ficar meio desalinhadas ou de tamanhos um pouco diferentes, isso deve acontecer porque seguro meio errado o lápis/caneta ahusuahsh ><

    Beijoos ~
    ♡ miki candy。

    ResponderExcluir
  4. Minha letra em si não é feia,o problema é a correria que faz tudo sair um garrancho.Vou por em prática essas dicas *3*

    TIML ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato quando tem que ter pressa e fica ruim T-T

      Excluir
  5. Minha letra é gigante e redondinha, acho que não dá mais pra correr atrás do prejuízo nskjnfkjsf. Adorei as dicas :3

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
  6. Minha letra ela é bipolar , kk. Uma hora ela quer ficar bonita, outra hora não -_-
    Acho que quando estou com pressa, ajuda bastante a ficar horrorosas. ashu u.u

    ○ prince modern ♣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato quando a letra fica bipolar skjs u3u

      Excluir
  7. escrever bem é que nem desenhar, te que praticar bastante ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu adorei as dicas.Obrigada Luiza

    ResponderExcluir

Deixe o endereço do seu blog para eu fazer uma visita nele
Evite "spam" ou pelo menos fale sobre a postagem